segunda-feira, agosto 15, 2016


Janelas das lembranças azuis
 
odeteronchibaltazar
 
Esse retrato em preto e branco me faz lembrar das janelas que se abriam para a serra onde, todos os dias, eu via o sol se deitar.
Eram azuis como os céus de inverno e as manhãs frias.
Eram largas e altas e eu podia ver os caminhantes na rua poeirenta em bicicletas silenciosas e calmas.
Eram janelas da minha alma por onde entravam os ventos do sul e as folhas de outono.
Janelas que conversavam com os vizinhos e que estendiam cobertores e travesseiros ao sol.
Janelas que me escondiam das trovoadas e ventanias e que me deixavam ver as estrelas nas noites de verão.
Eram azuis as janelas da casa onde eu vi passar a minha meninice.
São azuis as minhas lembranças guardadas nos álbuns de fotografias.
É azul a minha saudade...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...