sexta-feira, janeiro 16, 2009

Minha máquina de lavar roupas aluada





















Minha máquina de lavar roupas aluada

odeteronchibaltazar

Minha máquina de lavar roupas, que não é nenhuma Brastemp, mas é também famosa e de boa estirpe, de uns tempos pra cá vem apresentando um ruído estridente na lavação. É um trec-trec-trec alto e ruidoso que me incomoda o tempo todo em que ela funciona. Sabem quando parece que tem alguma engrenagem solta? Pois é...

Faz toda a programação bonitinha, tudo corretinho. Mas a barulheira é tanta, que aqui está parecendo casa de louco. Para não enlouquecer de vez, chamei o técnico, meu conhecido de outras máquinas.

Chegou, mexeu na máquina, botou pra funcionar e, enquanto eu rodeava o técnico pelas vizinhanças da área de serviço, percebi um certo silêncio. Não é que a minha ruidosa e escandalosa máquina estava rodando bela e faceira com a educação de uma lady? Silenciosa, sem trec-trec algum. Como é que é?

- O que era que fazia aquele barulho infernal? Perguntei pro rapaz.

- O que era o quê?

- O defeito, insisti.

- Não fiz nada. Não mexi em nada. Só botei pra funcionar.

- Como assim? Essa máquina estava fazendo tanto barulho que nos deixava malucos e agora está muda que nem uma porta. Nem parece ligada.

O técnico me olhava de soslaio.

- Acho que é porque está girando sem água, disse eu, achando que tinha descoberto finalmente algo importante.

Então colocamos água e sabão e até roupa, e ligamos a Dona Máquina Aluada.

Suspense! Tensão no pequeno recinto.

Tchan tchan tchan tchan!

Silêncio absoluto! Cadê o barulho? Cadê o trec-trec-trec que me enlouquecia?

Fiquei com cara de tacho.

O rapaz devia me achar uma daquelas donas de casa desesperadas por companhia, que chama o técnico de qualquer coisa, só pra ter com quem conversar.

Fiquei sem graça, sem jeito, sem assunto.

Que remédio! Paguei a visita de praxe.

Querem saber? Dois dias depois a porcaria da máquina voltou a fazer o maior estardalhaço.

Está lá, rodando sozinha na área de serviço, feito uma louca com os trec-trecs dela, aquela doida varrida! Aluada!

E agora? Chamo o técnico?

E se a máquina resolve ficar boazinha na frente do moço de novo?



(22 de setembro/2007)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...