quarta-feira, julho 12, 2006

Recadinhos by odete












Recadinhos by odete

És somente palavras
e mesmo assim tocas minha alma
com as pontas dos dedos.
E te transformas em verbos
nos beijos nunca dados,
no carinho não concretizado.
E mesmo assim
és real em minha boca...
tanto ou mais
que aqueles que estão ao meu lado.

********

Te amar é como ter chuva e sol,
estar no paraíso e no inferno
é ter verão e inverno,
é chorar demais,
é rir sempre mais e mais...
Te amar é alegria todos os dias.
Te amar é tristeza quando não estás.
Te amar é sofrer,
te amar é rir contigo.
É voltar a ser,
é ter sempre um ombro amigo.
E se existe um céu,
por certo estarei no inferno,
se não tiver,
ainda hoje,
com todo o teu carinho
o mais quente beijo teu.

******

Sou nuvem passageira,
sou água,
sou vulcão.
Faço tempestades em copo d'água,
sou lenha em tição.
Falo alto,
me agito,
deixo marcas de montão.
Quem me conhece,
não me esquece.
Marco em brasa um coração...

Agora me responda rapidinho:
É sim ou não?

********

Dizer que te amo
é repetir-me
em palavras
em pensamentos
em atos
e coração.
Dizer que te desejo
é gritar
meu segredo
aos quatro cantos
do mundo,
é te querer em oração.
Dizer que te quero
é repetir-me
em desejos
em amor
em adoração...


******

A você,
que me faz vibrar em cada dia que aparece,
eu mando os meus beijos
embrulhados no mais puro amor.
A você,
que me faz rir em cada dia que amanhece,
eu mando o meu carinho
embrulhado em transparente paixão.
A você,
que me segreda a vida inteira,
em versos cheios de cor,
eu mando inteirinho o meu coração.

*********

Se vens em músicas,
chegas em mim com carinhos
pelo ar dispersos.
Se me apareces com flores,
esqueço tristezas,
enxugo lágrimas,
somem as minhas dores.
Calientes e deliciosas,
tuas linhas,
puros versos
a encantar-me os dias,
dão-me novo alento,
e correndo ao teu encontro,
dou asas a tantas fantasias
que descubro-me,
de novo,
a sonhar,
a sorrir,
a brincar.
São tantas as afinidades,
tantas as coincidências,
que aceito tua chegada
como se foras um anjo a entrar em meus dias.
E agradeço ao céu por permitir
que eu tenha,
ainda hoje,
tão belas fantasias...

Um comentário:

Anônimo disse...

ODETE

Permita elogiar seu lindo trabalho... e seus lindos olhos !
As palavras escritas de um encanto e leveza singular emolduram lindamente esta sua página.
Aceite este comentário e continue a fazer muita "arte ".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...