terça-feira, fevereiro 07, 2006













ESTRIPHULIAS

odeteronchibaltazar

Dia de ser peralta,
comer mariscos,
lamber teus petiscos
ficar alta,
estonteante,
em pêlo.
Percorrer teu corpo
com desvelo,
cuidados de principiante,
atos de amante,
deixar tesão rolar.
Hoje é dia de
beber os sucos,
penetrar em sulcos
que porventura encontrar.
Hoje é a fantasia quem manda,
e eu, mulher sem pudor,
o desejo comando, de pé,
de quatro ou na cama.
E tu,
homem que adoro o sabor,
saiba que hoje
é dia de entrar na ciranda.

odeteronchibaltazar

******

Em dias assim

odeteronchibaltazar

Em dias assim
visto-me inteira
com teus beijos
de língua
a moldar-me o corpo
em chamas.
Em dias assim
viro atriz,
ergo o palco
e ensaio um melodrama.
Em dias assim
fico faceira
esqueço o "lá fora",
deleto as horas,
fico de bobeira
enrolada no teu abraço.
Em dias assim
não desato os laços
mimo meus desejos
quero os teus beijos
sempre a ninar-me
de cabo a rabo.

odeteronchibaltazar

******

Arco-e-flecha

odeteronchibaltazar

Viro e mexo,
volteio,
arqueio,
remexo nas lembranças,
nas trancas e tramelas
dos meus anseios.
Deixo tudo de lado,
sem nexo,
desdobrado.
Curvo-me aos teus desejos
e não canso jamais.
Em arco, flexiono verbos,
construo castelos
-os tais-
e invento maneiras
e digo asneiras
e quero tudo:
o anoitecer e a aurora.
Quero tudo e mais.
Quero os teus beijos
e teu convexo,
e todos os sulcos
e quero os sumos
que me embebedam
que me fazem esquecer
inteira e completamente
os dias que passei sem ti.
Quero esquecer
que existem as horas,
quero o aqui e agora,
Quero-te inteiro,
em flecha,
somente para mim.

odeteronchibaltazar

******

Sem mais delongas

odeteronchibaltazar

E digo que te quero
e digo que te espero
em riste,
só meu,
sem chiste
ou adulação.
Na hora H
não tenho papas
na língua
pois só quero te amar
seja do jeito
que for.
Com trejeitos,
mil falas,
carinhos,
enfeites,
e tu,
eu quero
satisfeito,
ao meu lado,
exausto,
no chão...

odeteronchibaltazar

******

Teu meu desejo

odeteronchibaltazar

E hoje eu quis te amar inteiro,
desejo feito mulher,
toda nudez sem castigo.
Quis espalhar em teu corpo o meu beijo,
brincando contigo em meus braços,
e te envolver,
nua,
em meus laços.
Hoje quis ser tua amante,
um brinquedo só,
um luxo de instante.
E porque quis ser tua,
conheci o paraíso,
esta coisa louca,
vício louco e sem juízo,
apenas querendo ter.
Lindo,
esse nosso amor maluco:
dia-sim-dia-não,
quer apenas e tão pouco,
ser dois em um só coração.

odeteronchibaltazar

Um comentário:

Art By P@nter® disse...

Querida Odete, jà passei por aqui algumas vezes, mas hoje, com mais tempo, fui lendo cada poesia e cada cronica.
Amei de paixão, pude conhecer um pouquinho mais sobre você, em cada linha que escreve. E pude conhecer melhor a pessoa sensìvel que è.
E cada vez gosto mais de ter tua amizade.
Beijos com muito carinho
Carmen.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...